quarta-feira, 11 de junho de 2014

Google trends: Alemanha - Portugal

                                                                                                                                                 
Com o campeonato do mundo a aproximar-se, as atenções do mundo viram-se para o Brasil e para as 32 seleções que estarão presentes na competição.

A Google fez uma página que mede o pulso ao que as pessoas querem saber, e podemos saber coisas como o nível de confiança de cada um dos povos dos países participantes, quais são os temas mais discutidos e procurados na internet, quais os jogadores mais populares, e por aí fora.

Aqui ficam os resultados relativos ao jogo Alemanha - Portugal. Deixem-me adiantar uma coisa: se acham que o tema que mais preocupa os portugueses é se Paulo Bento vai jogar em 4-3-3, 4-4-2 ou 4-2-3-1, ou se Ronaldo estará apto para jogar... estão muito enganados. 


Confiança para o jogo

Estes números são baseados na atividade do Google+

Os 15 portugueses que usam regularmente o Google+ estão a sentir-se mais confiantes que os 40 alemães que utilizam essa rede social.


Foco mundial


A seleção portuguesa é alvo de mais pesquisas do que a alemã.


Principais perguntas


Não, isto não são as perguntas apenas das mulheres.


Os jogadores mais populares


É natural que Antunes seja o 3º jogador mais popular, depois de termos que gramar com André Almeida a defesa esquerdo. De notar também a estranheza que os portugueses tiveram ao perceber que Rui Patrício não tinha sido utilizado nos dois primeiros jogos de preparação. "Eduardo? Quem é?"


Jogadores em ascensão


Podem ver estes resultados aqui: