terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Sócio num minuto

Trinta anos depois, o meu pai decidiu voltar a ser sócio do Sporting na sequência de uma conversa casual que tivemos sobre a iniciativa Sócio num Minuto. Creio que o motivo principal que levou o meu pai a tomar esta decisão foi ter tido conhecimento da existência da quota intermédia de €6 mensais. Sendo ele um adepto de sofá e pouco dado a comparecer em Assembleias Gerais, pode usufruir dos mesmos direitos que acabaria por utilizar caso escolhesse a opção premium.

Eu ofereci-me para tratar do assunto, e aproveitei para tirar printscreens dos ecrãs que tive que seguir - para servirem de referência a quem esteja a pensar tornar-se sócio mas tenha dúvidas de como as coisas se processam:

Os dados a preencher são mínimos. Primeiro, o nome completo, o mail (para receber o cartão provisório em formato eletrónico), o telemóvel, sexo e data de nascimento.


Depois tem que se preencher a morada para onde o cartão de sócio definitivo será enviado.


É necessário então fazer a opção pelo tipo de quotas.


Finalmente tem que se selecionar a forma de pagamento da primeira quota. Escolhendo Multibanco recebe-se uma referência que deverá ser utilizada no espaço de algumas horas. Eu acabei por fazer o pagamento por Paypal.


O número provisório de sócio foi dado de imediato, e pouco depois recebi um mail com a confirmação de que tudo se processou corretamente.


Carregando no link Download cartão provisório, temos acesso a um documento que poderemos imprimir para fazer uso do cartão provisório nas bilheteiras e na loja do clube enquanto o definitivo não é enviado. 


À medida que o processo for avançando hei-de ir fazendo referências em posts futuros.