quarta-feira, 27 de abril de 2016

A isto chama-se jogar em todas as frentes

É o que dá vontade dizer, olhando para as nomeações de Vítor Pereira para os jogos do próximo fim-de-semana. A escolha de Artur Soares Dias para o Porto - Sporting faz sentido, há que admitir. Mas depois temos:

Benfica - V. Guimarães: Bruno Paixão
Dispensa comentários.

Estoril - Marítimo: Carlos Xistra
O Marítimo tem 6 jogadores em risco de suspensão para a jornada seguinte contra o Benfica. Nomeou-se o árbitro que, há exatamente uma volta, efetuou, em Guimarães, a mais escandalosa arbitragem desta época, poupando o Benfica de dois penáltis contra e três expulsões. O mesmo Xistra que mostrou os amarelos a Leandro e Gonçalo Paciência que os deixaram de fora contra o Benfica, há três jornadas (obrigado, Cantinho).


E na II Liga, competição em que uma equipa B de um determinado clube da capital luta pela manutenção...


Braga B - Benfica B: Luís Ferreira
Um dos expoentes máximos da nova leva de árbitros do Benfica Lab. Se o Braga B quiser ganhar o jogo, então é melhor apostar nos remates de meia-distância. Se os jogadores do Braga entrarem com a bola na área do Benfica e se houver o mínimo contacto com um defesa, será assinalada falta atacante. É só perguntarem ao Tondela como foi na Luz.

Atlético - Santa Clara: Nuno Almeida
Aqui é indiferente. Ambas as equipas estão a lutar pela manutenção.

Leixões - Famalicão: João Capela
Mais uma vez, dispensa comentários.

Varzim - Mafra: Jorge Ferreira
O árbitro conhecido por "Esquiça" é, ao que se diz, benfiquista ferrenho. Sugiro aos jogadores do Mafra que tapem a boca com fita adesiva, não vá o árbitro pensar que ouviu um insulto a meio do jogo. Podem falar com o André Simões, se tiverem dúvidas. E cuidados com os mergulhos dos avançados do Varzim, não vá suceder mais um penálti tipo o do Jonas Piscinas em Paços de Ferreira.

Chaves - Farense: Tiago Antunes
Falamos de um árbitro que, muito recentemente, favoreceu o Benfica B na vitória em Famalicão (podem ver neste LINK, aos 4m20s). Podem ver uma outra curiosidade AQUI.