terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Grande Ruuuuuuuuuuuuiiii!


Rui Patrício foi ontem eleito pela France Football como o 12º melhor jogador do ano. O prémio foi ganho, conforme se esperava, pelo melhor jogador português da história.


Se, no caso de Cristiano Ronaldo, este prémio era esperado, a posição de Rui Patrício foi surpreendente. Surpreendente, mas justíssima. O facto de ter sido nomeado para o top 30 já era uma honra, mas ficar à frente de nomes como Neuer, Ibrahimovic, Iniesta, Pogba, Kroos e Modric é um feito que não está ao alcance de qualquer um.

Parabéns, Rui!

17 comentários :

  1. Mesmo depois de tudo o que sofreu... dentro e fora do nosso Clube! És enorme Rui! Só alguém com uma força imensa alcança este estatuto, verdadeiramente a pulso! Sozinho... sem ajudas...

    ... mentira... se não fosse Paulo Bento, naquele início de carreira, a acreditar incondicionalmente nele... contra tudo... contra todos!

    Parabéns Ruuuuui!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nem mais.. muito deve o rui, em primeiro lugar a si próprio, mas muito também ao paulo bento por nunca ter desistido dele!!

      Eliminar
  2. Foi de longe o jogador mais decisivo em toda a campanha da seleção no euro 2016.

    Parabéns!

    ResponderEliminar
  3. Engraçado que os 6 pontos que teve direito foram dados por um jornalista sportinguista do Cabo Verde que achou o Patrício o melhor jogador do mundo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, também teve votos do jornalista de Macau. Mas acha imerecido? Tem dúvidas que Portugal teve mais do Patrício que do Ronaldo na conquista do Euro? Tira as palas clubísticas se conseguires.

      Eliminar
    2. Curioso... A 1ª escolha dos votantes dá direito a 5 pontos, mas pelos vistos o "jornalista Sportinguista de Cabo Verde" tem direito a dar 6 pontos...

      Já que estás tão "bem" informado diz lá quem é o jornalista português a votar e em quem votou?

      Se for o mesmo do ano passado é só um jornaleiro avençado lampião de seu nome Joaquim Rita...

      Eliminar
    3. E quantos pontos deram os jornalistas benfiquistas aos jogadores do Benfica nomeados para o prémio? Ah espera, não havia nenhum... Mas até se compreende. Quem é que precisa de jogadores de qualidade para ganhar títulos quando se tem colinho? Se tivesses vergonha na cara nem saías do esgoto para falar de futebol, lampião...

      Eliminar
    4. Obrigado pela correcção.
      5 pontos dados por um sportinguista cabo-verdiano e 1 ponto dado por um sportinguista macaense.
      Resumindo, há um "jornalista" que acha Patrício o melhor jogador do mundo e sou eu que tenho palas clubísticas? A sério?

      Eliminar
    5. e quem é que deu voto ao renato e afins??
      espera...
      ..

      Eliminar
    6. Desta vez tenho que concordar com o João Bilha..

      Tenham vergonha.

      Que o RP é um bom g.r. é.. que esta treta de prémios de jornais e revistas é uma bulshit, é !!

      Tenham dó.

      Eliminar
    7. Tem tu dó, e dá-nos folga de ler as alarvidades que escreves.

      Eliminar
  4. RRRUUUUUIIIIIIIIIII!!!!!!!!!!!!!!!!

    Merecido, e bonito ver que ao contrário de muitos países ex colonizadores (ainda me lembro dos argelinos celebrarem a vitória de Portugal no Euro), as nossas ex colónias ainda nos seguirem e apioarem.

    E digo isto porque o Patrício deve os seus os seus votos aos jornalistas de Macau e Cabo Verde, sendo que neste último o meteu mesmo em 1º lugar (imagino que 5 pontos), mais 1 de Macau.

    Obviamente nunca esperei que Joaquim Rita votasse no Patrício, é algo que nunca esperaremos da comunicação social portuguesa, agora se lá estivesse Renato Sanches, tinham dúvidas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ui, se o Renato fosse um dos 30 nomeados, nem imagino a campanha que haveria por cá.

      Eliminar
  5. Ehhhhh, mais um titulo para o grande Sporting.

    O Rui Patricio teve um voto de terceiro lugar de Timor, e um voto de primeiro lugar!!!!!!!! de Cabo-Verde(deve ter sido um benfiquista), lolol , é só rir.

    Continuem com a mania das grandezas.

    ResponderEliminar