quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

A aleatoriedade caprichosa nos erros de Rui Oliveira

Já falei no post anterior na arbitragem de Rui Oliveira no Feirense - Sporting B realizado há cerca de um ano. Entretanto apareceram mais umas imagens, e é impossível não ficar maravilhado com o capricho da (suposta) aleatoriedade dos erros dos árbitros.

(via @EuSouOTomate) 

(não é muito percetível, mas o primeiro lance do vídeo é um penálti assinalado contra o Sporting)

Esta nova geração de árbitros perdeu o medo. Não admira, pois existe um exército de jornalistas e ex-árbitros a tentar branquear a pouca vergonha que se está a passar. Amanhã voltarei a este assunto.

19 comentários :

  1. aqui há tempos o mestre passou umas imagens de um jogo do distrital de portalegre...

    começo a achar que o vitor pereira tinha mesmo um feeling quando foi buscar este gajo.

    ResponderEliminar
  2. O último parágrafo resume perfeitamente o estado a que chegámos. Por isso sempre disse, o sistema vermelho há muito ultrapassou o auge do azul. O factor CS tem um peso enorme. Os azuis fizeram-se respeitar através da instauração de um clima de medo e fruta. Estes foi através de cortesias e de um controlo efectivo de tudo o que mexe.

    ResponderEliminar
  3. Exacto, tem toda a razão Artista do Dia..

    Um enorme exército de formiguinhas e baratas tontas nos Pasquins, Rádios locais e Tvs regionais de Lixoboa a branquear... Veja-se que em Setúbal só porque o clube verde de Lisboa foi eliminado da Taça da Liga por causa da diferença de idades, o banzé, o coaxar que não fizeram!!

    'Caos', 'Bronca' e 'Taça dos Horrores' são os Títulos das Manchetes a arranacra ios cabelos nas Primeiras Páginas dos Pasquins. No dia anterior foi 30 vezes pior e não vimos todo esse chinfrim. O tal exército assobiou para o ar, para lado, fez de conta que nada se passou !!

    Agora imaginem se o Sporting perder em Chaves, como será!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alex Zíngaro, nos dias que correm há dois clubes claramente prejudicados: o Sporting e o Porto!!!
      Basta ver a polémica que houve num jogo normalíssimo entre o slb e o marítimo.
      O resto é conversa!!!

      Eliminar
    2. lulinha, a diferença é que ontem foi ROUBADO um clube de dimensão nacional/internacional... há dois dias foi condicionado um clube regional, que por acaso andou à volta de 30 anos a gamar no mesmo tipo de esquema... vá meu choquinho, volta lá a alapar-te a uma rocha bem fundinha!!!

      Eliminar
    3. O FCP que jogue mais em equipa e marque mais golos.

      O SCP que metesse os Juniores, bastava-lhe o empate....

      Eliminar
  4. Devo confessar, depois de dar uma vista de olhos aos comentários na tasca do cherba ao Moreira - Porto deu-me algum gozo que tenham sido roubados vá, numa fracção da escala do que aconteceu ao Porto. Continuam a não querer ver o óbvio, olha.. habemus pena.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e o que é o óbvio... além daquilo que tem sido escrito aqui e lá?

      Eliminar
    2. João, o Porto foi prejudicado, sim, mas não foi mais nem menos que o Sporting, pois ambos acabaram derrotados por força da arbitragem.
      Não te armes em calimero, já agora.

      Eliminar
    3. Basicamente perdi a conta aos " estimo que se fodam". Nada contra, mas vocês dão conta de uma palhaçada deste tamanho sozinhos? Já têm o presidente a ferros por falar (e bem), acham que vai melhorar com o Porto fora do tabuleiro?

      Não faz mal nenhum admitir que foi uma escandaleira, como eu admito que a final de andebol na Luz o foi ou que aquele penalty ontem nunca seria assinalado contra o Carnide.

      Eliminar
  5. Foram bem promovidos por parte de uma Fundação

    ResponderEliminar
  6. Quando o Sporting é vergonhosamente ROUBADO (de uma forma que NUNCA aconteceu, acontece, ou acontecerá com o Sport Ladrões e Bandidos) vêm sempre os lampiões/sportinguenses com a conversa de que “não era penalti no último segundo mas não te podes queixar porque jogaste mal”, ou então “não era penalti no último segundo mas não te podes queixar porque o André falhou duas ocasiões claras”, ou então, “não era penalti no último segundo mas não te podes queixar porque só marcaste um golo ao Varzim e devias ter marcado mais”, uma conversa que tem tanta lógica como se um polícia tivesse multado um condutor por conduzir a 80 Km/h numa estrada com velocidade máxima permitida de 100 Km/h, e depois viessem com a conversa de que “não era razão para levares uma multa mas não te podes queixar porque ias a 80 Km/h e bem podias ter ido a 60 Km/h!”, ou então, “não era razão para levares uma multa mas não te podes queixar porque tens um carro verde e bem podias ter um carro vermelho!”, ou então, “não era razão para levares uma multa mas não te podes queixar porque tens um carro demasiado potente e bonito e podias ter um mais feio e fraquito!”...

    Isto é a lógica de um país que vive sob o manto opressor da Ditadura Lampiónica, onde os ladrões roubam à descarada e depois ainda exigem que castiguem aqueles que lhes apontam o dedo...

    SÃO OS CORRUPTOS DA DITADURA LAMPIÓNICA E DO SPORT LADRÕES E BANDIDOS!

    ResponderEliminar
  7. Apenas lamentável, porque este árbitro não tem vergonha e só sabe errar para um lado.

    ResponderEliminar
  8. Na próxima 4ª feira, lá vamos ter uma reunião entre os dirigentes da arbitragem e dos clubes.
    Lá vão os mentores deste estado de coisas argumentar que os erros são próprios dessa actividade bem difícil que é a de arbitrar, que a intensidade dos jogos aumenta a probabilidade de os humanos errarem, bla-bla-bla. E os senhores dirigentes dos clubes têm que ter contenção nas palavras, bla-bla-bla, só não lhes dizendo que deveriam ficar caladinhos quando são (autenticamente) espoliados porque, apesar de tudo, ainda lhes deve restar um pingo de decência.

    A verdade é simples: a pouca vergonha campea, os árbitros sabem que podem e devem errar em certos jogos com certos clubes, pois o crime compensa - veja-se o caso de Jorge Sousa, premiado pelos erros no Benfica-Sporting.
    E esta situação nem é novidade, nem é antiga: na época anterior - lembram-se? - quem não prejudicasse o Sporting tinha nota baixa ou negativa e quem errasse, prejudicando-nos, tinha nota positiva, por vezes bem positiva. Como agora aconteceu com o Jorge Sousa, aliás.
    Esta reunião não vai trazer nada de novo. Os lã-piões estão com uma vantagem confortável, basta-lhes ir ganhando com mais ou menos dificuldades e, quando estas surgirem, com a ajuda de umas apitadelas divina(i)s, enquanto que Sporting e Porto até poderão passar a ter arbitragens decentes, das que não prejudiquem mas... não beneficiem!
    A hipocrisia e o compadrio comandam o campeonato. Ponto final.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Finalmente começam a perceber como funciona. O Reflexão Portista só vos leva uns 5 anos de avanço. Mas isso é para o pessoal com um mínimo de espinha dorsal, o Coroado já referiu o Plano A. Mandar elementos da claque para os cursos de árbitro. Foi de onde saiu o Veríssimo e ou muito me engano, Tiago Martins e agora o Nuno Almeida que vai a Guimarães. Quando está tudo controlado, é mais fácil. Portanto quando virem estes Godinhos, Veríssimos, Martins e restante maralha de suínos a saltarem praticamente do distrital para árbitros internacionais já sabem de onde vêm.

      Da vara do costume.

      Eliminar
  9. Sou sportinguista e não entendo como falamos da arbitragem de ontem sem falarmos do lance do Coates aos 71. Da mesma forma que poderíamos falar dos foras de jogo. Mas a bem da verdade desportiva, convém falar de todos os lances e não apenas de 1.

    A arbitragem do ano passado da equipa é vergonhosa. Como é que alguém com aquele desempenho chega a internacional ou a primeira liga.

    Saudações leoninas

    ResponderEliminar
  10. Depois de ver os lances o árbitro este bem em todos. No entanto, se fosse eu o árbitro, teria marcado falta atacante na carga sobre o guarda redes. Mas não fere a sensibilidade a decisão do árbitro quando vemos que o guarda redes não segura bem a bola e mantém os braços esticados com ela nas pontas dos dedos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...
      O que comentar aqui? Ou é o Quid com novo nick ou um colega do asilo a quem lhe foi permitido acesso online pela primeira vez.

      Eliminar
  11. Não sou um gajo de violência. Mas o fc-porto já causou efeito e nós andamos feito baratas tontas a pensar no que vamos fazer. A merda da frase 'somos diferentes' é que nos impossibilita de fazermos mais. Ponham o 'somos diferentes' onde o sol não brilha.

    ResponderEliminar