quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Rui Oliveira, o árbitro que foi apanhado a copiar num exame escrito


Fonte: Correio Alentejo

Ficamos conversados em relação à ética deste árbitro. Cerca de um ano depois, foi promovido a internacional.

Leitura adicional sobre este indivíduo: há cerca de um ano, teve uma atuação vergonhosa num Feirense - Sporting B, cujos detalhes podem ser recordados aqui: LINK

30 comentários :

  1. Vitor Pereira, responsável por esta aberração, já não está cá para responder...

    mas não morreu nem emigrou.

    Alguém que lhe vá pedir responsabilidades.

    ResponderEliminar
  2. Este gajo gosta do porco gil.... e até expõe isso nas redes sociais.
    Está tudo dito!!

    ResponderEliminar
  3. Não ficamos é conversados sobre o lance do agarrao do Coates ao jogador do Vitoria na área do sporting aos 72mins que a SportTV apagou dos resumos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E ficamos conversados sobre o fora de jogo assinlado ao Campbell e onde Castaignos até introduziu a bola na baliza?

      Eliminar
  4. Já sabem a receita,querem ser árbitros nacionais e chegarem mesmo a internacionais,é só apresentarem o cartão de sócio do Benfica.É como o código postal,meio caminho andado para a corrupção vigente.

    ResponderEliminar
  5. Vitor Pereira fez o trabalhinho sujo, retirou de um lado para dar ao outro, e após anos de contestação, "reformou-se". Mas a máquina foi montada e está em andamento. Deixou de ser uma simples questão de quem nomeia os árbitros.
    Os próximos anos vão ser recheados de "Ruis Oliveiras"

    ResponderEliminar
  6. Engraçado que em Moreira Cónegos, com um árbitro de Beja, um bébé proveta... não se mostraram indignados!!

    E em Moreira foi 30 vezes bem pior.. ainda na 1ª parte, com 0-0 no marcador ficaram 2 penaltis por marcar a favor do FCP. Mas aí gostaram e até até aplaudiram. Tal como gostaram de ganhar ao FCP em Alvalade com 2 golos ilegais !!

    ResponderEliminar
  7. Já sei.. pimenta no dito cu-jo dos outros é refresco!!

    E afinal até perderam pela diferença de idades !!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E tu perdeste porque não vales, nem jogas um caracol, oh lulinha...

      Eliminar
  8. Eu desisto... o polvo é demasiado grande. Somos gozados e mal tratados a torto e a direito.
    Depois temos de ouvir "jogaram mal é bem feito", "meteram-se a jeito", "o jogador foi imprudente". E o ainda mais triste que tudo isto, é pensar que o Sporting só chegará a ser respeitado se um dia fizer o que o Porto fez no passado ou o que o Benfica faz agora. A sério que o futebol é isto? E pensar que alimentamos isto com o nosso dinheiro. A sério... Gosto demasiado do Sporting mas já não aguento mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podemos fazer tudo, menos desistir! Isso é exactamente que os lamps pretendem, tanto com os sportinguistas como com Bruno de Carvalho: desgastarem-nos até desistirmos.
      Temos de estar mais unidos que nunca! A mim, cada vez que o SCP é roubado dá-me ainda mais vontade de apoiar a equipa

      Eliminar
  9. Isto é muito mau. Como gosto pouco de incentivos à violência, tocava no que mais dói: as receitas. Assim apelaria a todos, TODOS os sportinguistas que não comparecessem nos jogos fora de casa durante 1, 2 meses ou porque não até final da época. Contabilizaria o número de visitantes desses jogos na época passada e futuros após essa medida. Lá caíria o mito que só o benfas é que enche. Com esta medida muito clube se iria colocar em sentido. De seguida e de forma oficial, abandonaria a taça da liga de vez. Competição pobre, sem interesse e que aó tem servido para enervar e dar uns trofeuzitos ao venfique, não fosse o porto distanciar-se muito no número de titulos conquistados.
    Finalmente... os árbitros. Nada disto é normal, nem actual. Não me esqueço que easa corja FEZ GREVE aos nossos jogos, quando TODOS fazem barulho, ainda que sem razão. Se efectivamente o campeonato estiver perdido, então sempre que houver um apitolas made in vendique lab, há que expor claramente donde esta gente vem, os seus gostos em paginas do venfique, como subiram, como são internacionais, tudo. E aos sportinguistas com cargos de relevo, é hora de demonstrar ao povinho quem manda. É nossa responsabilidade restaurar a democracia, valores, honra. Estou farto de ouvir, por exemplo aqui em Espanha ou Catalunha, que Portugal é corrupto e que TODOS assobiam para o lado.

    ResponderEliminar
  10. Sobre o lance de Coates aos 72 minutos, com a foto pode-se provar se a bola já está em jogo? É que só será grande penalidade se o canto já tiver sido marcado. E já agora perto dos 80, André é tocado na linha da área no lado esquerdo perde momentaneamente o equilíbrio, recupera mas leva a bola para a linha final e perde-se a oportunidade. Se não foi dentro da área foi em cima da linha. Se foi Fábio Cardoso era expulso. Numa grande penalidade não há lei da vantagem. Alguém se lembra deste lance?

    ResponderEliminar
  11. Ninguem faz nada,inclusivé o SCP.Isto não vai lá com protestos nem palavras.Temos os ultimos 40 anos como prova.Vamos apanhar estes ladrões do slb a mando da APAF nos proximos largos anos em todas as competições nacionais!Vai ser sempre assim,roubos escandalosos e notas excelentes para os árbitros.
    Ou se faz alguma coisa,ou vamos continuar a passar a vida nisto.
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que sugere que o SCP faça?!? Aliás por o BdC estar a tentar acabar com a vermelhice no desporto e comunicação social é que tentam tirar desesperadamente o BdC o Sporting para ir para lá outro subserviente do slb. Temo que o BdC se canse desta vergonha escandalosa e desista!!!

      Eliminar
    2. É a minha maior preocupação, que BdC se canse disto e saia. A corrupção acho que mais ano menos ano vai ser desmascarada, mas até lá temos de mostrar o nosso apoio ao Sporting!

      Eliminar
  12. Isto tudo já se sabia... As coisas sabem-se de antemão, são expostas, e eles seguem em frente com as aldrabices. Mais baixo que isto já não se pode descer. O nosso futebol bateu no fundo nas últimas épocas, e daqui não sairá enquanto autoridades supranacionais não meterem mão nisto.

    ResponderEliminar
  13. Num exame normal do 9º, 11º ou 12º anos, quem é apanhado a copiar é, no fim da prova, avisado (para não incomodar os outros) que vai ter o seu exame anulado. Em muitas universidades, públicas ou privadas, quem é apanhado a fazer o mesmo ou a apresentar um trabalho em copy-paste não só vê tudo anulado como passa pela vergonha de ver o seu nome exposto num placard público, na denúncia do facto. Um curso de formação de árbitros não é também um processo educativo? Se se penalizam crianças e jovens com a vergonha pública, por alma de quem não se faz o mesmo a toda a gente? Copiar é burla e quem não quer ser lobo não lhe veste a pele. A culpa não é do homem mas de quem o apadrinha e por ele mete empenhos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Processo educativo? Só ensinam a roubar e a ser corrupto

      Eliminar
  14. Fazer tudo mas tudo para que o Jesus não volte a ganhar nada enquanto estiver em Alvalade...ainda há dúvidas?

    ResponderEliminar
  15. e porque é que retiraram as refeições dos vouchers?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque não havia mal nenhum... Dizem que foi por causa do "ruído"...
      É o que temos...

      Eliminar
  16. Eu deixava estes posts para misters do café e Sporting sem filtro etc. Ataques destes não levam a lado nenhum. O facto de ter copiado tem algum link com o que aconteceu no relvado?
    Eu compreendo a frustração, mas estes posts são evitáveis. É a minha opinião.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O facto de ter copiado num exame de arbitragem demonstra falta de escrúpulos. Não falamos de um puto de 16 anos a levar cábulas num teste de geografia. Estamos a falar de exames em que os melhores teriam acesso a um estágio. Se ele copia para melhorar a nota e vai ao estágio, significa que outro não irá no seu lugar. Um árbitro que faça isto fica logo apresentado.

      Eliminar
    2. http://memecollection.net/what-to-do-with-your-opinion/

      Eliminar
  17. Mestre,
    1º Acha que é uma política acertada do clube dirigir os erros unicamente para alegados erros de arbitragem ou parece-lhe uma "fuga para a frente", resultando numa desresponsabilização dos jogadores e equipa técnica fazendo prever mais derrotas?
    2º É penalty o "agarro" do Coates aos 71 minutos quando o Vitória já ganhava por 1-0?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 3º é fora-de-jogo no golo que o Sporting marca logo no inicio da 2a parte? Esqueceu-se desta

      Eliminar
  18. Amigos sportinguistas o Sporting Clube de Portugal é perseguido pelos mandantes do futebol em Portugal desde árbitros a dirigentes da federação e liga com apoio da maioria dos órgãos de comunicação social ligada ao desporto desde que os adeptos do Sporting Clube de Portugal invadiram o campo num celebre jogo contra o Leixões, no Estádio "José de Alvalade" e agrediram o arbitro que estava a fazer uma péssima arbitragem... Já lá vão uns 40 anos

    ResponderEliminar