quarta-feira, 21 de junho de 2017

Dia do Pavilhão


Finalmente, chegou o dia em que se torna realidade aquilo que, durante demasiado tempo, foi um sonho adiado de muitos sportinguistas: será inaugurado o Pavilhão João Rocha.

Depois da corajosa medida de canalizar a totalidade das quotizações para as modalidades numa altura em que as dificuldades financeiras da SAD eram imensas, depois da recuperação de várias modalidades e do aumento de competitividade das que ainda existiam - que tiveram como consequência a conquista de vários títulos que há muito nos fugiam, como o Europeu de Atletismo por equipas, a Taça CERS, o campeonato de andebol e a Taça Challenge -, a construção do pavilhão é a última grande etapa do regresso em pleno a um dos grandes desígnios do clube: o ecletismo. Desígnio, esse, que sucessivas direções optaram por ignorar.

O grande obreiro desta recuperação é, obviamente, o presidente Bruno de Carvalho. Para além da já referida medida de atribuição das receitas das quotizações para as modalidades, convém relembrar que utilizou o dinheiro da sua primeira grande venda no futebol para a construção do pavilhão. Podem apontar-lhe vários defeitos, mas a visão que Bruno de Carvalho tem para o clube - que é a visão dos seus fundadores - foi a força motriz que nos permitirá, mais logo, testemunhar este dia tão importante para o Sporting Clube de Portugal.

Ah, e uma última nota: o pavilhão é LINDO.