quinta-feira, 1 de junho de 2017

Filme de uma noite memorável

Depois de uma primeira parte quase perfeita e de um início de segunda parte em que chegámos a liderar o marcador por 9 golos, o Sporting começou a ceder e, à imagem de várias outras ocasiões nesta época, começou a acumular erros e a permitir que o Benfica se aproximasse perigosamente no marcador. A defesa a não conseguir segurar o ataque adversário, e o ataque a cometer demasiados erros e a falhar golos de forma incrível - sem querer tirar o mérito ao guarda-redes Mitrevski. Obviamente que não terá havido sportinguista que não receasse que estivéssemos prestes a assistir a um desfecho ainda mais trágico que outros que nos aconteceram nos últimos anos nesta modalidade, e que nos valeram a perda de títulos nas circunstâncias mais surreais que se possam imaginar.

Felizmente, estava escrito que a história de ontem teria um final bem diferente, bem mais feliz: Carlos Ruesga quebrou a malapata com dois golos decisivos nos últimos dois minutos (o primeiro é verdadeiramente estrondoso), e Cudic garantiu a vitória nos últimos segundos, provocando uma explosão de alegria nas sempre vibrantes bancadas do Multiusos de Odivelas.

Aqui fica o vídeo com o final do jogo e alguns dos melhores momentos dos festejos. O cântico de Portela. Kopco e Zabic no meio da bancada. O Mundo Sabe Que cantado por gente de várias nacionalidades. Asanin encantado, Nikcevic e Ruesga a falaram à Sporting. Bosko a fazer de repórter improvisado e Solha a habilitar-se a uma solha de Edmilson. Uma noite absolutamente memorável.