quarta-feira, 5 de julho de 2017

O mural do pavilhão


Considerando que a promessa era a colocação de um mural com todos os nomes, era complicado fazê-lo de forma que todos consigam ver os seus nomes sem dificuldade. A área é de 130 m2, o que significa que, para ficar legível, teria que haver um máximo de 2 metros de altura, o que implicaria 65 metros de comprimento.

Talvez, com alguma criatividade, se pudesse encontrar outra solução, mas duvido que fosse possível ir ao encontro do gosto de todos. (há alguma coisa no Sporting que consiga agradar a todos?)

O resultado final parece-me bastante bom. Simples e elegante, perpetuará os nomes de todos os que contribuíram para a sua construção.

20 comentários :

  1. A criatividade passará pelo Clube preparar uma página no site que permita encontrar fisicamente o nome no mural. Depois se for preciso, um gajo leva um pequeno escadote para ir lá confirmar e tirar a selfie para a posteridade!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tb se podem pôr trampolins, fica mais divertido para as crianças. :)

      Eliminar
    2. Ou sistemas de escalada :-) só para miúdos... J+a que o acesso não está disponível a toda a outra pode existir tb um ecran colocado junto ao mural para mostrar o nome e o local onde está... Talvez com uma imagem 3D.

      è preciso é ideias alguma há-de satisfazer a maioria pois como tu dizes «há alguma coisa no Sporting que consiga agradar a todos?»

      Eliminar
  2. Concordo, dadas as condicionantes foi encontrada uma solução muito boa. O que fica evidenciado é a magnitude deste movimento de sportinguismo puro, ao invés da vaidade de ver o nome ali destacado. Se tivessem contribuído umas poucas centenas de adeptos a concepção do mural seria fácil. Com mais de 20.000 contribuições... Não há milagres.

    Estamos todos de parabéns!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora nem mais, Bernardo!
      O mais importante era ajudar o nosso clube.
      Para sentir vaidade...basta olhar para o pavilhão que todos nós ajudámos a construir.
      O maior e o melhor em Portugal!
      SL

      Eliminar
  3. Mas tu sabes o que sao 65 metros quando tens um pavilhao que tem 4 laterais no minimo com ...ou campos de futebol ao lado com...!?
    Ai ai ai vamos tentar tapar um erro de engenheria com nao se podia ter feito de outra forma porque?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque aí deixava de ser um mural, ora essa. Passava a ser 2 ou 3 fachadas do pavilhão, que não faz sentido. Espero que houvesse espaço para pôr portas.

      Eliminar
    2. Aquilo nao é um mural é uma parede.

      Ver definicao de mural sff. Mural nao é peça de museu nem obra arte mural algonpra predurar o nome e ver!! Nao apenas acessivel ás zelias, ze carias, ze carlos e ze tós do Sporting.

      Eliminar
    3. Sem falar que se estivesse aí estava sempre a ser vandalizado... O local onde está é de acesso mais restrito..

      Eliminar
  4. Tenho para mim que o dinheiro investido no mural teria mais retorno e menos chatices se fosse investidos em ofertas de cortesia a padres e put@s, mas sempre dentro da legalidade dos 200 euros o tempo que quiser.

    ResponderEliminar
  5. Pelo menos deviam destacar o nome da doyen, principal doador para a respectiva construção.
    Kkkk brincaderinha
    ps: Já agora, isto faz-me lembrar uma denominada e risível operação coração, dos benfas !!!!

    ResponderEliminar
  6. Mestre usa os teus contactos no SCP e diz para deixarem aquele andaime com rodinhas assim a malta pode usar para procurar o nome!

    ResponderEliminar
  7. Pessoalmente, acho que se encontrava uma solução melhor.

    ResponderEliminar
  8. Muito bem, mestre, estou completamente de acordo consigo, as pessoas contribuiram para a construcao do pavilhao, que e lindo. Aqueles que estao a reclamar da maneira que o mural esta a ser feito, provavelmente, contribuiram com um donativo para terem onome deles em grandes parangonas num mural gkgantesco, apenas so para lhes alimentar o ego, oque interessa em lrimeiro lugar, e o clube possukr um belissimo pavilhao e deixar de andar com a casa as costas, de resto sao as carpideiras do costume.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás-te nas tintas para ler o teu nome, lá pelas tuas legítimas razões. Mas esqueces-te que as tuas razões não têm que ser as dos outros. "Provavelmente" há uns outros que têm umas razões que te faziam, a ti leao precipitado e empedernido, largar uma lagriminha!. Agora come se quiseres, senão deixa para o lado que também ninguém se vai chatear muito.

      Eliminar
  9. E ideia é boa.
    O resultado final podia e devia ser muito melhor que umas placas com não sei quantos metros de altura onde a maioria dos nomes nunca será vista.
    Para fazer isto, mais valia não fazer nada e poupava-se o dinheiro.

    ResponderEliminar
  10. Francamente, é inventar polémicas onde não há. Era muito complicado por tanto nome - parabéns a capacidade de mobilização dos adeptos e sócios do SCP - num tamanho legivel a distância.

    Podem é arranjar - certamente que algum sócio o faria até de borla - uma daquelas fotos gigantescas, feitas com N foto individuais unidas que permita a quem quer procurar o seu nome, tendo a foto alojada no site do clube ou assim.

    ResponderEliminar