segunda-feira, 7 de agosto de 2017

A aposta do Benfica no futebol feminino

Uma aposta que é de saudar, pelo aumento de competitividade que trará à competição. Muito interessantes as explicações adicionais que Luís Filipe Vieira deu, vale a pena ouvir.















24 comentários :

  1. Este também dizia que estava 10 anos á frente.... Já todos sabemos as mentiras deste aldrabão. Se o Carnide não atingir 500 mil sócios, eu vou embora. Nenhum benfiquista se interroga do seguinte.... Se existe tanto dinheiro em vendas, não conseguem comprar um Guarda rendes de valor é um defesa direito.... Onde pára o dinheiro ???? O Vieira mentiras que o diga.

    ResponderEliminar
  2. A hipocrisia não pára. Atentemos a este pedaço: " ... São muitas horas de trabalho que merecem que sejam preservadas pelos grandes clubes, constituindo uma área em que não queremos surgir de uma forma abruta, meramente comprando títulos" ...

    Acontece que ele entrou para o clube em 2001, ano em que criaram a secção de futsal, mas parece que na altura queriam mesmo comprar títulos.

    "O BENFICA, o Olímpico e a empresa MPM oficializaram sexta-feira a união, que permitirá aos encarnados disputar, na nova temporada, a I Divisão de Futsal.
    ...
    O plantel, que será orientado por Alípio Matos, é extremamente rico, contando com dez internacionais: Naná e Vitinha II (ex-Correio da Manhã), José Carlos, José Maria, Drulovic e Miguel Cautela (ex-Atlético), Ivo Cristóvão e Nelito (ex-Vila Verde), Vitinha I (ex-Sporting) e Ruca (ex-Olímpico). Completam o grupo: David (selecção futebol society/7), Monteiro e Ruisinho (Atlético) e Nando e Hugo (ex-Olímpico)."

    Que passou-se?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, de facto bem que podia ter um pouco mais de memória... mas não dava jeito. :)

      Eliminar
  3. Mestre,

    Curiosas mesmo foram estas afirmações do Orelhas:

    "Nas diferentes frentes de alargamento do fenómeno futebolístico, surge agora depois do futsal, o futebol feminino como a nova área que está em grande expansão e crescimento no nosso pais - com milhares de jovens a aderirem de forma apaixonada à sua prática. Naturalmente, o Sport Lisboa e Benfica está muito atento a este crescimento. Iniciámos um rigoroso processo de estudo e análise sobre a eventual entrada do nosso clube no futebol feminino. Um estudo rigoroso porque queremos respeitar e preservar o trabalho de enorme esforço e de investimento na formação, que muitas coletividades têm realizado há longos anos no futebol feminino. São muitas horas de trabalho que merecem que sejam preservadas pelos grandes clubes, constituindo uma área em que não queremos surgir de uma forma abruta, meramente comprando títulos".

    O Orelhas não especificou, mas a indirecta da compra de títulos era claramente para o Sporting.
    Acontece que o Sporting, tal como o Braga, não compraram nada, limitaram-se a aceitar o convite da FPF e a criarem as suas equipas de futebol feminino.
    Deveriam ter começado pela divisão inferior?
    Julgo que sim, por respeito aos clubes que jogam nessas divisões inferiores, mas tal também não seria certamente muito positivo para essa divisão ver Braga e Sporting jogarem e esmagarem os adversários semana após semana.
    Se já assim é na primeira divisão, imagine-se na segunda...

    Depois desta palavras, com certeza que "por respeito" aos outros clubes, o benfica vai iniciar o seu caminho pelas divisões inferiores...

    Sobre a formação dos outros clubes, também não vejo no nosso clube ninguém a aproveitar-se disso e a prova clara está no título nacional de juniores femininos conquistado pelo...Sporting.
    Criámos a nossa equipa e, tal como nos seniores, fomos campeões.
    Ou será que aqui também compramos títulos?

    Por último, olhando ainda para as palavras do arguido Luís, não deixa de ser curioso que se refira ao futsal, modalidade onde parece que já se esqueceu como é que o seu clube entrou na primeira divisão, COMPRANDO precisamente o lugar que pertencia ao Olímpico.

    Resumindo, eles compram e acedem a um campeonato, mas não há problema.
    Os outros são convidados, e acabam por ser apelidados de andar a comprar títulos.
    Um estadista, um exemplo este Orelhas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com certeza, houve um convite a todos os clubes da Liga NOS, mas só o Sporting e o Braga decidiram aceitar (creio que o Estoril, o Boavista e o Belenenses já tinham). Atenção que não me oponho a que façam o mesmo a um clube com a dimensão do Benfica numa altura em que se decida alargar o campeonato. Mas essas declarações de Vieira foram completamente ridículas.

      Eliminar
  4. Mestre, está a ser injustíssimo com o prime minister do EL. Ele não disse, mas eu sei de fontes próximas e fidedignas, que desde 2008, na mensagem de Feliz Ano Novo, ele deixou a promessa de que voltariam ao futebol feminino.

    Segundo as mesmas fontes, a partir daí têm vindo a desenvolver todos os esforços para organizarem a secção com cabeças, broncos e membros, por forma a serem os pioneiros no assunto.
    Quer isto dizer que, se no início da época 2016/17 Godinho terá dito (e, se não disse, pensou) que, com ele, o Futebol Feminino do Sporting teria sido uma realidade 2 anos anos antes de ele deixar a presidência, Vieira, muito à frente dos seus pares, vem dizer que, com grande rigor, método, disciplina e inovação, vão ser eles os pioneiros do futebol feminino em Portugal.
    Acabará o caos reinante, disso não tenham dúvidas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah, não há dúvida de que o futebol português está carregado de personagens destas...

      Eliminar
  5. Nunca SUBE que o Sporting tinha futebol feminino.

    ResponderEliminar
  6. o olímpico é o elevador de serviço destes aldrabões mas tal como no futsal... a limpeza de campeonatos é feita por nós.

    ResponderEliminar
  7. "Ninguém dá um passo sem que o Benfica dê primeiro". Finalmente, LFV comenta o tema das classificações dos árbitros.

    ResponderEliminar
  8. La' terao os padres de fazer horas extra...

    ResponderEliminar
  9. Estava a estranhar a ausência de post referente ao Benfica desde o regresso a atividade do blogue. Durou pouco.

    ResponderEliminar
  10. Ele sabe para quem as palavras são dirigidas e quem acredita sem pestanejar nas aldrabices: os lampiões! Comem tudo e ainda agradecem!

    ResponderEliminar
  11. Hoje os cartilheiros "pedrocas morsa" e o seu primo "desventura"afirmaram no mesmo horário e em canais diferentes(mas não há cartilha)que a decisão do Presidente BDC de não assistir a jogos do Sporting fora de Alvalade, e de nos jogos caseiros não se sentar no banco,se devia ao facto de já ter conhecimento de que ia ser castigado no caso do túnel,e assim sendo já estaria a preparar a sua ausência por castigo.CARTILHEIROS nojentos,porcos.SL

    ResponderEliminar
  12. Bem vindo de volta, Mestre só hoje tive oportunidade de ter o prazer de voltar a comentar nesta nobre "casa".

    Sobre o post, Mestre o nosso querido Luís voltou ser o mentiroso honorário que é. Faz parte do adn lampião personificado pela figura do estadista.

    ResponderEliminar
  13. F@da$$e, agora até me assustei quando vejo que o artista ressuscitou.
    Pensei que o tínhamos conseguido silenciar de vez.
    E este artista Fénix não perdeu os velhos hábitos de falar sobre o Benfica. Deve ser a segunda pessoa em Portugal mais atenta ao que se passa na comunidade benfiquista.
    Nem aquela vitória sofrida e com uma nota desartística conseguiu fazer com que o seu foco continuasse a ser o Glorioso.
    Welcome back.

    ResponderEliminar
  14. O que passou se? Num sube de nada. Será puribido a este animal falar português? Não percebo um caralho do que ele diz.

    ResponderEliminar