sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Jaws



Infelizmente, parece que o Sporting não contratou os serviços do bruxo Nhaga para o acompanhamento e manipulação oculta do sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões, e o resultado foi um grupo recheado de tubarões - como, aliás, começa a ser hábito nas nossas participações na principal prova de clubes a nível europeu.

Juventus e Barcelona são uma parelha que dificilmente será desalojada das duas primeiras posições do grupo, mas isso não quer dizer que o Sporting esteja condenado a uma participação tão fraca como a da temporada passada. Creio que temos um plantel mais forte e um onze mais sólido e fiável, pelo que tenho esperança na obtenção de um ou outro resultado positivo frente aos favoritos do grupo.

O objetivo mais realista passará pela disputa do terceiro lugar com o Olympiacos. E aí, creio que o calendário nos favorece: a disputa do confronto direto na 1ª jornada em Atenas e na penúltima jornada em Alvalade faz com que a (provável) decisão ocorra no nosso terreno.

É caso para dizer que a Gamebox nunca foi tão barata: para quem não comprou ainda o lugar anual, que fique a saber que os jogos da fase de grupos da Champions estão incluídos. Confesso que, mesmo considerando a má experiência que tivemos contra os tubarões que nos calharam na época passada - 0 pontos em 4 jogos -, estou entusiasmado perante a perspetiva de defrontar Juventus e Barcelona: perspetiva de duas casas absolutamente esgotadas com o ambiente vibrante de sempre, na receção a duas das melhores equipas mundiais da atualidade.


Em relação a Benfica e Porto, apanharam grupos mais acessíveis - o que é normal, considerando que faziam parte dos potes 1 e 2 -, mas, não tendo apanhado nenhum tubarão, não deixarão de ter tarefa complicada para seguir em frente. Ainda assim, parece-me que o Benfica tem condições para seguir para os oitavos de final - uma vitória em casa frente ao CSKA na jornada inaugural poderá lançá-los nesse sentido. Quanto ao Porto, a meu ver, terá tarefa um pouco mais difícil devido à presença do Leipzig, que baralha (e muito) as contas de um grupo bastante competitivo.