quarta-feira, 9 de agosto de 2017

O regresso dos emails: o computador de JJ e o alter-ego de Ferreira Nunes

O programa Universo Porto de Bancada regressou ao tema dos emails e apresentou dois novos episódios protagonizados por elementos da estrutura benfiquista.

O primeiro diz respeito a uma conversa entre Domingos Soares Oliveira, Paulo Gonçalves e os advogados do Benfica no processo contra Jorge Jesus, onde planeiam, mencionando alguns pormenores interessantes sobre a natureza da informação que poderia ser encontrada, a violação do computador do seu ex-treinador.

Aqui fica, para quem não teve oportunidade de ver:



Interessante ver que Paulo Gonçalves receava que o computador de Jesus fosse analisado por terceiros, porque "nunca se sabe o que esse louco ali metia: desde contactos a jogadores de outros clubes, ou opiniões e contactos relacionados com arbitragem. Por isso, de risco elevado.".

Seria interessante saber que contactos a jogadores de outros clubes e relacionados com arbitragem se faziam no Benfica... e por que motivo é que uma análise do PC por gente independente seria de risco elevado...

De seguida, o diretor de comunicação do Porto revelou uma troca de emails entre Ferreira Nunes (ex-responsável pelas classificações dos árbitros) e Paulo Gonçalves, que sugere que o Benfica pagou um parecer dado por uma firma de advogados (a Abreu Advogados de Ricardo Costa) que trabalha frequentemente para o clube, em benefício de uma potencial candidatura do próprio Ferreira Nunes à AF Coimbra.


Curioso que Ferreira Nunes tenha usado um mail "anónimo" (identificando-se como Frankc Vargas) para trocar mails com o Benfica... por que motivo terá surgido esse cuidado? Será que já vinha do tempo em que fazia parte do Conselho de Arbitragem liderado por Vítor Pereira?