segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Não se poderia pedir melhor regresso

Após 22 anos de interregno, o Sporting voltou ao voleibol, e não se poderia pedir melhor regresso na estreia do campeonato: vitória por 3-1 sobre o Benfica, atual campeão nacional da modalidade. Como seria de esperar, o jogo foi bastante equilibrado, acabando por ser decisiva a reviravolta operada pelo Sporting no 3º set: de 19-22, resultado que adivinhava uma vantagem do Benfica de 2-1 em sets, a equipa liderada por Hugo Silva acabaria por vencer para 30-28. De tal forma foi decisivo, que o 4º set acabou por ser praticamente uma formalidade, com o Sporting a manter uma vantagem confortável que culminou num 25-18 que nos deu o 3-1 em sets.

Vale a pena ver o vídeo de 4 minutos que se segue, com a reviravolta do 3º set e ainda o ponto que deu a vitória no jogo, vividos de forma vibrante pelo público presente no Pavilhão João Rocha.


P.S.: vale a pena referir o aplauso dado pelo pavilhão a Ary Neto, jogador do Benfica que se lesionou com gravidade durante o 4º set. A rivalidade existente entre os dois clubes nunca deve ultrapassar determinadas fronteiras - coisa que, infelizmente, tem acontecido com demasiada frequência -, pelo que deve ser elogiada a atitude do público enquanto o jogador era transportado para fora da quadra. Isto (também) é o Sporting.