domingo, 26 de novembro de 2017

A expulsão de Ary Papel

O futebol português teve ontem mais um capítulo que demonstra não só a falta de qualidade da arbitragem nacional, mas também que falamos de uma classe mesquinha e prepotente, que gosta de marcar as suas posições de forma totalmente absurda e desproporcionada. Refiro-me à expulsão de ontem de Ary Papel frente ao Famalicão. Para quem não viu, aqui está o momento em que o jogador angolano viu o cartão vermelho:


De notar que o árbitro que cometeu esta barbaridade é Hugo Miguel, que é apenas um dos juízes mais permissivos que existem em Portugal, daqueles que só mostram amarelos quando começa a haver desmembramentos ou cabeças a rolar em campo. Ontem, com 5 minutos de jogo decorridos, com o resultado a zeros, decidiu o desfecho de uma partida de futebol ao obrigar uma das equipas a jogar com menos um durante praticamente 90 minutos, por causa de um... palavrão.

Veremos no futuro se Hugo Miguel continuará a ser tão pudico. Considerando as vezes que o palavrão em causa é utilizado nos campos de futebol, é possível que haja jogos que nem consigam chegar ao fim...