domingo, 12 de novembro de 2017

Sábado em cheio nas modalidades

No andebol, o Sporting venceu de forma categórica o Besiktas por 34 - 27 e deu um passo fundamental para se manter na disputa pelo segundo lugar do grupo, que dá acesso à fase seguinte da Liga dos Campeões da EHF.


No próximo sábado, o Sporting desloca-se à Ucrânia para um jogo decisivo na luta pelo 2º lugar. Uma eventual vitória frente ao Motor colocar-nos-á em boa posição para conseguirmos a qualificação, pois os ucranianos ainda terão de defrontar o Montpellier na última jornada. O Sporting vai à Rússia na 9ª jornada defrontar o Chekhovskie Medvedi, e receberá o Metalurg no João Rocha na última jornada.


Em voleibol, vitória tranquila por 3-0 frente ao Leixões, que mantém o Sporting em segundo lugar na classificação, com a possibilidade de igualar o Benfica (que tem um jogo a mais) na liderança.


Mas o jogo mais emocionante da tarde estava reservado para a visita do Sporting ao Juventude de Viana, em hóquei. O Sporting liderou o marcador desde os primeiros segundos, mas a equipa da casa acabaria por empatar a 50 segundos do fim com uma decisão muito polémica de arbitragem: transformaram uma falta sobre Caio (que seria a 10ª falta do Juv. Viana) numa simulação (que foi a 10ª falta do Sporting). Felizmente ainda houve tempo, nos últimos segundos, para o Sporting fazer o 3-2 repor a justiça no marcador, com outra decisão polémica de arbitragem.


O Sporting segue com 4 vitórias em 4 jogos, a par de Benfica e Oliveirense. O Porto também segue apenas com vitórias, mas tem um jogo a menos.

23 comentários :

  1. Excelente vitória no andebol, nota-se que estão melhores. Destaque para o Cudic, esteve uma parede, e o Carneiro, que tem estado muito bem esta época.

    Idem para o voleibol, muito boas jogadas no ataque. Smith foi o MVP. Dizem que falta um jogador, pergunto-me se vem e se assim for quando vem.

    O hóquei, a arbitragem do costume. Vá lá que o árbitro foi mau para os dois lados (mais para o Sporting, mas isso é normal), e que a vitória do Sporting tenha sido o resultado mais justo tendo em conta o que aconteceu em campo.

    Já os piolhosos, passaram neste mesmo campo com os bois do apito a roubarem exclusivamente a Viana à força toda com uma vitória que devia ser um empate. Se tivessem vergonha, estavam calados, mas já andam a ladrar como de costume.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em relação ao andebol, sem dúvida, a equipa está a subir de rendimento, mesmo com vários jogadores lesionados ou a meio gás, como o Asanin, Ruesga ou o Kopko.

      Eliminar
  2. Mestre um grande Abraço para ti,grande Mestre. Espero que estejas muito bem e se necessitares de alguma coisa, estou ao teu lado. Foi realmente um grande sábado e que acabou com um grande jantar em Castelo Branco com a homenagem a antigos jogadores e entrega das medalhas 25 anos de sócios. Um grande Abraço mestre, sempre ao teu lado.

    ResponderEliminar
  3. As arbitragens no hóquei são simplesmente nojentas. O elo mais fraco de uma modalidade plena emoção que merecia bem melhor nos apitadeiros.

    No andebol, uma vitória na Ucrânia coloca-nos na luta, sendo que o Motor ainda tem que ir jogar ao terreno do Metalurg.

    O que realmente interessa Mestre, que passou-se nos últimos dias?
    O blogue foi objecto do quê e de quem?
    Abraço e SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi um ataque da TVI e Sport TV à minha conta de YouTube. Desativaram-na e com isso bloquearam-me a conta de Gmail e do blogue. Agora já está tudo resolvido. Abraço.

      Eliminar
    2. Daquilo que eu sube das minhas fontes, não foi só isso que passou-se.
      Aspectos legais estiveram envolvidos.

      Eliminar
    3. Vinho de pacote «PIAS» é uma fonte, mas do teu viver que não vives sem emborcar.

      Eliminar
    4. Ai sim? E qual foi o desfecho desses aspetos legais? Agora fiquei curioso...

      Eliminar
    5. As tuas fontes estão como o resto de Portugal...

      ...secas, áridas e visíveis a todos.

      Eliminar
    6. Ja sabiamos para que servia a parte azul da borracha, agora sabemos para que serve a parte vermelha da mesma borracha.

      Rotolfo espero que o teu patrão tenha usado muitas borrachas vermelhas para apagar o rasto electrónico.

      Eliminar
    7. MdC e agora pouco T, pois deixa passar comentários cada vez mais filhadaputescos dos seus apaniguados, acusou o toque da legalidade, o que confirma a veracidade do meu comentário.
      Tanto ele como eu sabemos que estão em causa direitos de autor. Deu uma de Tony Carreira de vídeos da Net, manipulando-os a seu bel-prazer.

      Eliminar
    8. Nunoalexixi, gostei, andas com umas piadas muito secas....
      Mas as minhas fontes nunca me deixaram mal e sempre disseram a verdade.

      Eliminar
    9. "A Verdade"... Woooooooow...

      Pena isso ser impossível de provar...

      Eliminar
  4. Mais uma vitória com a prestimosa colaboração do Rainha e, como é habitual, cheia de "verde..ade des..porto..iva" !...

    ResponderEliminar
  5. Mais uma vitória com a prestimosa colaboração do Rainha e, como é habitual, cheia de "verde..ade des..porto..iva" !...

    - p. s. -

    Porque que será que no campeonato do Mundo o Girão não pôde usar a sua ARMADURA de cavaleiro medieval que usa desde que se transferiu para o clube da "verde..de des..porto..iva" ... ?!!

    ResponderEliminar
  6. Grande tarde de Sporting mesmo! Vi o voleibol (minha modalidade favorita), e o hóquei (sou de Viana do Castelo, tinha de ser) em simultâneo e foi um regalo.
    Grande grande vitória no andebol, estamos na luta.

    ResponderEliminar
  7. GRANDE S C P SOMOS GRANDES EM TODAS AS MODALIDADES MESMO CONTRA TUTDO E CONTRA TODOS FORÇA S C P

    ResponderEliminar
  8. Grande fim de semana. Festejei o 2-3 de Viana como se de um golo de futebol se tratasse, e num desporto ao qual nem ligo muito... só o Sporting para me fazer festejar tanto!

    Mestre, apenas uma palavra para a narração do resumo do vólei: golos em vez de pontos? Que péssima peça da Sporting TV. A rever.

    ResponderEliminar