terça-feira, 10 de junho de 2014

Portugal - Irlanda


Vamos lá ao exercício de futilidade do dia: dar a minha opinião de qual deveria ser o onze de Portugal para o jogo de logo contra a Irlanda. 

Paulo Bento não quis abrir o livro em relação à utilização de Ronaldo, Meireles e Pepe, mas segundo a comunicação social os dois primeiros já treinaram sem limitações e o central deverá continuar de fora.

Mantenho a opinião em relação ao que se deveria estar a preparar neste momento: é altura de afinar estratégias, e não de revolucionar um sistema que tem dado bons resultados nos últimos anos e que, comprovadamente, é o que mais se adequa aos jogadores que temos.

Atendendo que os dois primeiros jogos acabaram por ser experiências que de pouco ou nada servirão (muitos dos jogadores habitualmente titulares não foram utilizados), parece-me que os dias de expressão criativa de Paulo Bento chegaram ao fim. Regresse ou não ao tradicional 4-3-3, uma coisa é certa: o sistema que for apresentado hoje irá certamente refletir a equipa que está na cabeça do selecionador para defrontar a Alemanha. E os titulares de hoje serão quase com toda a certeza (excluindo os casos de indisponibilidade por lesão) os onze que entrarão na próxima segunda-feira.