terça-feira, 6 de março de 2018

Paulo Gonçalves detido por suspeita de corrupção ativa

Notícia da revista Sábado: LINK.

Benfica: Paulo Gonçalves detido por suspeitas de corrupção na Justiça

Assessor jurídico dos encarnados é suspeito de distribuir prendas a funcionários judiciais para obter informações de processos. Tribunais de Fafe e Guimarães estão a ser alvos de busca, assim como a SAD do SLB.

Paulo Gonçalves, assessor jurídico da SAD do Benfica, foi esta terça-feira detido por suspeitas de corrupção activa. Segundo informações recolhidas pela SÁBADO, também um técnico de informática do Instituto de Gestão Financeira e Equipamento da Justiça foi detido pela Unidade Nacional Contra a Corrupção da Polícia Judiciária por suspeitas de corrupção passiva. Em causa estará uma rede montada pelo Benfica junto do sistema judicial para recolher informações de processos que corriam, sobretudo, no Departamento de Investigação e Acção Penal de Lisboa.

O técnico do IGFEJ e outros funcionários judiciais suspeitos na investigação recolheriam informação directamente do sistema dados dos processos judiciais, o Citius, a qual chegaria posteriormente a Paulo Gonçalves. Um empresário de futebol é outro dos suspeitos na operação lançada esta terça feira pela Judiciária que, além das detenções, está a realizar buscas em casas particulares, no Benfica e nos tribunais de Guimarães e Fafe, onde trabalha outro dos suspeitos: Júlio Loureiro, funcionário judicial, já identificado no chamado "casos dos emails", depois de ter sido público que enviou para o assessor jurídico do Benfica uma notificação do Tribunal de Guimarães para uma audição do treinador Rui Vitória.

Esta investigação estará relacionada com dados recolhidos em Setembro pela SÁBADO, os quais apontavam já para a existência de fugas de informação de investigações judiciais para o Sport Lisboa e Benfica.