terça-feira, 6 de março de 2018

Silêncios mais chocantes que insultos ruidosos

Um clube nunca é definido pelas ações de um punhado de adeptos, mas aquilo que se passou no pavilhão da Luz num jogo de futsal feminino entre Benfica e Sporting é demasiado grotesco para não merecer uma chamada de atenção. Aconteceu no momento em que a capitã sportinguista, Débora Queiroz, se lesionou durante a segunda parte do dérbi disputado este fim-de-semana:



De registar, pela positiva, o apoio médio dado no momento pela jogadora benfiquista Inês Fernandes.

Não sei se a direção benfiquista alguma vez irá reagir ao que se passou neste jogo de futsal feminino, mas talvez seja melhor ficarem calados. Se por acaso fizerem alguma declaração sobre este assunto, é provável que se limitem a questionar o que a jogadora do Sporting estava a fazer naquele pavilhão àquela hora.

Recordo que, numa situação similar, o voleibolista encarnado Ary Neto teve uma lesão grave na jornada inaugural do campeonato, disputado no Pavilhão João Rocha. Felizmente, foi uma cena em que as rivalidades foram colocadas de lado por profissionais e espectadores presentes no recinto.



O comportamento de alguns adeptos do Sporting também não tem sido exemplar, mas ainda assim, fica a anos-luz das cenas a que se têm assistindo ultimamente por parte das claques benfiquistas em dérbis de pavilhão, tudo perante o silêncio comprometido da direção do clube. Se um clube não pode ser definido pelos atos de alguns adeptos, pode no entanto ser definido pelas ações (ou inações)  da direção que elegeram. 

Ainda todos aguardamos os resultados do inquérito da tarja alusiva ao assassinato de Rui Mendes, exibida há mais de três anos. A mesma direção que, segundo os emails, paga custas de defesa de elementos da claque em processos criminais que nada têm a ver com questões relacionadas com o clube: LINK.

Por falar em custas elevadas com advogados de defesa de elementos de claque, quem andará a pagar a defesa de Luís Pina, acusado por homicídio qualificado de Marco Ficcini, que ainda esta semana foi colocado em liberdade?

(via @Zero06Seis)