terça-feira, 17 de abril de 2018

"Queremos bons e fortes rivais"

No passado sábado, em visita a Alcácer do Sal, o estadista que lidera os nossos vizinhos da segunda circular fez mais um discurso banhado de descaramento e hipocrisia. No seu estilo habitual, Vieira referiu que quer rivais "bons e fortes", que valorizem as vitórias do Benfica:


A oportunidade destas palavras é uma pequena maravilha, considerando que estamos a falar do presidente que inventou os acordos de cavalheiros que afastam jogadores dos adversários das partidas com o seu clube, como todos nos lembramos das exclusões sucessivas de Miguel Rosa e Deyverson. Uma violação descarada dos regulamentos que continua a ser prática corrente nos jogos do Benfica, olhando para aquilo que tem acontecido nas últimas partidas do campeonato.

Comecemos pelo que se passou na 28ª jornada:


Hurtado

O Benfica recebeu o V. Guimarães em jogo a contar para a 28ª jornada. Os visitantes não utilizaram um dos seus habituais titulares: Paulo Hurtado. O motivo da ausência do peruano foi a suspensão de um jogo que lhe foi aplicada por ter visto o 5º amarelo na partida anterior, ao tirar a camisola ao festejar um golo.


Sendo uma exclusão completamente desnecessária, não deixa de ser uma situação que vai acontecendo nos relvados portugueses com alguma frequência. Podemos lembrar-nos, por exemplo, de uma atitude idêntica de Gelson Martins, que ficou de fora do jogo com o Porto quando retirou a camisola após marcar o golo da vitória contra o Moreirense. 

O que não é tão normal é que Hurtado tenha conseguido, desta forma, ver-se excluído de um jogo com o Benfica... pela segunda vez nesta época. É que já na primeira volta também ficou de fora contra o Benfica porque iria ter um jogo da seleção... seis dias depois.


O V. Guimarães recebeu o Benfica no dia 5 de novembro. Hurtado tinha um jogo no Perú contra a Nova Zelândia no dia 11. Sendo uma partida importante para o apuramento para o mundial, não era propriamente um intervalo de tempo proibitivo que o impedisse de estar presente nas duas partidas. Já vi jogadores a ficarem de fora por chegarem aos clubes em cima da hora após compromissos internacionais disputados dois ou três dias antes. Jogadores a ficarem de fora de um compromisso importante dos seus clubes porque daí a seis dias vão ter um compromisso internacional... já não me parece uma coisa normal.


Amaral

Considerado por muitos o mais importante jogador do V. Setúbal, João Amaral também ficou de fora da receção ao Benfica, referente à 29ª jornada. Neste caso não houve qualquer explicação oficial por parte dos vitorianos, mas as notícias que foram veiculadas revelam um esquema bastante rebuscado.


Sendo uma notícia CM, vale o que vale, mas é factual que João Amaral foi utilizado na 28ª jornada e na 30ª jornada. Na realidade, o jogo com o Benfica foi a primeira e única partida da época em que o jogador não foi utilizado.

A ser verdade que o jogador tem um vínculo com o Benfica, este ainda não pode estar em vigor. O jogador não é emprestado pelo clube encarnado, e, como tal, o Benfica não podia forçar a sua ausência.

O que é facto é que, mais uma vez, o Benfica defrontou uma equipa estranhamente desfalcada.


Victor Andrade

O jogador Victor Andrade já foi atleta do Benfica, que continuam em posse de uma parte dos seus direitos económicos. Estranhamente ou talvez não, Victor Andrade estará de fora na 31ª jornada na receção do Estoril ao Benfica por ter sido expulso quando estava no banco de suplentes. O brasileiro foi titular em Portimão, tendo sido substituído aos 59 minutos. Um quarto de hora depois, foi expulso por protestos.



Não é novidade: na 1ª volta, Victor Andrade foi ininterruptamente titular no Estoril entre a 10ª e 17ª jornada... com exceção da 14ª jornada, quando o Estoril se deslocou à Luz. Nesse jogo, o brasileiro nem sequer foi convocado. Mais uma coincidência daquelas.

Certamente que terão existido outros exemplos idênticos ao longo da época, pois acordos de cavalheiros há muitos. Já nem entro pela legião de jogadores que a estrutura de Vieira contrata para emprestar, sabendo que poderão defrontar os seus rivais diretos mas não o próprio Benfica, nem sequer nos Tondelas da vida que jogam de pé na chapa contra Sporting e Porto mas se comportam que nem carneiros mansos quando jogam contra o Benfica.

É assim a Liga Portuguesa. Não bastam as influências na arbitragem e na disciplina, promiscuidade a rodos com clubes amigos, há também estes expedientes para enfraquecer os adversários. Isto é que é jogar forte em todos os tabuleiros.

E diz Vieira que gosta de adversários fortes. Deixa-me rir...

28 comentários :

  1. Liga Mickey Mouse no seu melhor.
    Porta 18, padres, periquitos, queridos, vouchers, mails, jogo da mala, acordos por jogadores e...faltou-me algum incentivo para ter adversários mais fortes?

    ResponderEliminar
  2. Epah, não levantem suspeitas sobre o Estoril. Aliás, uma equipa que na epoca toda tem apenas 7 vitorias e curiosamente no jogo antes de receber o Sporting, no jogo com o Sporting e no jogo seguinte conseguiu ganhar (sendo que o jogo com o Sporting foi o unico em casa e onde ganharam por 2-0).... nada disto levanta suspeitas de um pico de forma provocado por "vitaminas".

    Aliás, basta olhar para o desempenho dos atletas Russos e estes picos de forma são sempre fruto do esforco, e não das "vitaminas", que por acaso 99% deles tomam, como já foi demonstrado por diversas vezes.

    ResponderEliminar
  3. O Vieira é um mentiroso compulsivo.

    Diz que tem o melhor contrato, mas depois tenta renegociar o deles e quando não consegue, tenta anular todos pela autoridade da concorrência. Como também não conseguiu agora quer dar o calote à NOS.

    Diz que se não tiver 300 mil sócios demite-se e diz que não ganhe nada gom i funfica mas foi de um vendedor de pneus para um dos 50 mais ricos do tugão, diz que quer ter a base da selecção nacional do funfica mas depois vende os miúdos à primeira oportunidade.

    Diz que o funfica não deve falar dos rivais mas depois tem uma rede de cartilheiros montada, ou dá espetáculos deprimentos como o quenfez quaneo o Ficcini foi assassinado pelos NN.

    Lampião. E ser lampião também é isto, achar que ele é um must e bater palminhas.

    ResponderEliminar
  4. Ora aqui está mais uma temática, sobre a qual gostaria de ver os "meus" jogadores a revoltarem-se e a sentirem-se menorizados nas suas capacidades e profissionalismo... Mas não..., aqui reina a 'paz podre' entre pares... Não acredito que haja alguém, de bem, que possa aceitar isto mas onde andam as vozes altivas, p.ex., do sindicato de jogadores... (andam bem montados é o que é...!!!)

    ResponderEliminar
  5. Também era engraçado ver-se o percurso do jogador do Setúbal que faz o penalti contra o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também esteve atento ao percurso do Tonel? heheh

      Cumprimentos

      Eliminar
    2. É bem mais complexo... dificil de entender para comedores de merda ás colheres

      Eliminar
  6. Eu, enquanto contribuinte forçado para a RTP, sinto-me enganado: há mais de 6 meses que estou à espera da entrevista do Estadista e não é que o homem esqueceu-se e apenas continua a falar apenas nos núcleos? Que passou-se?

    ResponderEliminar
  7. Alô presidente do sindicato dos jogadores de futebol profissional ?,se mamas bilhetes de borla ó Evangelista calas-te que nem um rato.

    A violação dos direitos do trabalhador,neste caso um jogador de futebol, também é crime neste país onde temos um cadastrado corrupto a minar todo o futebol nacional.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. suspender jogadores não é novidade. lembro-me disto:

      https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/sindicato-dos-jogadores-disponivel-para-apoiar-ruben-amorim

      Eliminar
  8. O que é que o cu tem a ver com as calças?

    Que desespero. Teorias da conspiração é mesmo com o Mestre. heheh

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  9. Benfica vs Marítimo (Gamboa expulso, vão ver o percurso dele) Feirense vs Benfica (Tiago Silva expulso, vão ver o percurso dele) Vit. Setubal vs Benfica (penalti vão ver o percurso do jogador) estas coincidências são sempre com os mesmos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gamboa, o tal que pertence aos super dragões.

      Vocês não existem. heheh

      Cumprimentos

      Eliminar
  10. também achei engraçado o facto de esse jogador ter tirado a camisola e assim ficou de fora no jogo contra o slb.
    também achei engraçado aquele canto fantasma no jogo contra o belenenses que derivou num golo de empate.
    também achei engraçado aquele penalty em setúbal.
    também acho engraçado a violência contra polícias, jornalistas e adeptos.

    futebol português tem estas graças mas a paródia acabou atenção

    ResponderEliminar
  11. Beto, dois autogolos no mesmo jogo contra os corruptos do SLB! Vão ver o percurso dele.

    ResponderEliminar
  12. O Bruno já voltou a falar, novamente.
    Quanto tempo até voltar ao facebook?
    Mas para os sportinguistas mais importante que o louco é o Vieira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. afinal de contas é o bruno que anda a matar adeptos, que anda a agredir polícias, jornalistas, etc...
      tudo o que há de mau no futebol tuga a culpa é do bruno não é?

      Eliminar
    2. Primeiro foram 2 semanas em que o Bruno esteve on fire - o espírito de Torquemada abateu-se sobre os meus comentários.
      Depois foram estes últimos 2 dias em que estive adoentado, impossibilitado de comentar.
      Finalmente sai um comentário meu, já muitos deviam estar com saudades.

      Eliminar
    3. Vieira o Estadista mais cadastrado,corrupto e arguido de Portugal ?.

      Eliminar
    4. A encavadela de Domingo doeu muito ?,voltaste a ter net ?.

      Eliminar
    5. Apareces hoje às 14:00? Tiveste a manhã a tirar a faixa de campeão do marquês?

      Eliminar
    6. Daqui consegue-se ver que ainda estás com o traseiro dorido...

      Eliminar
    7. Por acaso estive mesmo doente Jotinha, com uma inflamação estomacal aguda devido ao excesso de produção de suco gástrico.
      E pelos sintomas que ainda tenho, não me vai passar tão cedo. Já estou de baixa há dois dias.
      Por isso, respeito pelos enfermos.

      Eliminar
    8. "E pelos sintomas que ainda tenho, não me vai passar tão cedo. Já estou de baixa há dois dias."
      O que vale é que o teu "trabalho" não te obriga a sair de casa, sr Keyboard warrior (avençado em PT).

      "respeito pelos enfermos."
      Dá para colocar isto ao lado do nick da rena sempre que comentar? :\

      Eliminar
  13. é o modus operandi desta gente... são tal e qual a máfia!! Os mesmos esquemas as mesmas argumentações... os mesmos discursos cínicos, vazios de conteúdo...metem nojo!! E a comunicação social práticamente na sua totalidade fecha os olhos a uma análise critica sobre estes temas porque também eles de algum modo ou estão corrompidos ou no minimo...comprometidos!! é o que temos...só interessa se se BdC fica ou não... isso é que os preocupa pois se ele ficar eles não têm descanso, ele não parará de continuar a denunciar TODAS AS VIGARICES DO ALCARNIDÃO CORRUPTO.

    ResponderEliminar
  14. Ó JF o que passou-se ontem nas imediações do estádio do carnide, no final do jogo com as (não) claques do Alcarnidão!?? HUM HUM, QUE PASSOU-SE??

    ResponderEliminar
  15. Ó RUDOLFO, pior que um louco é um VIGARISTA CORRUPTO!! E se tenho a certeza que BdC não está louco, também tenho a certeza, porque isso nós já percebemos, já lemos e ainda mais iremos perceber, é só esperar mais um pouco... que LFV é um mafioso, vigarista e corrupto da pior espécie que este pais já conheceu... e olha que não é fácil...já conhecemos muitos, Vale e Azevedo, por exemplo, mas como este não é fácil...!!

    ResponderEliminar